Pronnus Tecnologia

Os motivos para a sua empresa ter um provedor de serviços gerenciados de TI


Se você é dono de uma empresa, provavelmente sente a necessidade de fazer o seu negócio evoluir e adotar novas tecnologias. Com isso, surgem novas responsabilidades, como manter toda a estrutura de TI em dia para que a empresa prospere. Nesse cenário, é crucial contar com parceiros que possam contribuir com conhecimentos técnicos. Por isso, preparamos um conteúdo especial sobre os Serviços Gerenciados de TI.

O que são os Serviços Gerenciados de TI?

Vamos imaginar o seguinte cenário: seu carro quebra, e você tem conhecimento e ferramentas para consertá-lo. Você resolve o problema sozinho porque é algo pequeno. No entanto, o carro continua quebrando repetidamente, e você acaba gastando seu tempo valioso resolvendo esses problemas em vez de se concentrar nas tarefas mais importantes do dia. Parece uma boa ideia inicialmente, mas, no final das contas, você está usando seu tempo limitado em algo que alguém poderia fazer por um preço atraente.

Os Serviços Gerenciados de TI seguem a mesma lógica. Uma empresa que possui um setor interno de TI pode acabar gastando o tempo da equipe resolvendo pequenos problemas diários, quando poderia ter parceiros para lidar com isso de forma mais eficiente.

Um provedor de Serviços Gerenciados de TI é responsável por oferecer suporte à infraestrutura diária dos clientes, garantindo que ela funcione perfeitamente e que os colaboradores possam se manter produtivos. Isso minimiza perdas devido a problemas no ambiente digital do negócio.

Quem possui um time de TI interno pode (e deve!) contar com Serviços Gerenciados de TI

Muitas vezes, ao repassar toda a responsabilidade pelo ambiente de TI para a equipe interna, os gestores acabam envolvendo-os em tarefas operacionais diárias, esquecendo-se de que um TI estratégico é fundamental para impulsionar os negócios.

Além dos benefícios estratégicos, ao optar por Serviços Gerenciados de TI, o gestor otimiza seus investimentos, já que esses serviços geralmente oferecem excelente custo-benefício e são adaptáveis às necessidades específicas de cada negócio. Ou seja, o gestor investe apenas o necessário para resolver problemas específicos.

Conheça alguns dos Serviços Gerenciados de TI

Os Serviços Gerenciados de TI podem ter várias formas e objetivos, mas destacamos alguns deles, que resolvem pontos críticos de qualquer empresa que busca crescer:

  • Consultoria de banco de dados;
  • Mantém um banco de dados da empresa operando com perfeição, com alto desempenho, segurança e sem indisponibilidade;
  • Monitoramento de infraestrutura;
  • Mantém a infraestrutura sempre no radar em busca de qualquer sinal de problemas e erros, evitando incidentes e paralizações na operação;
  • Suporte em servidores;
  • Mantém os servidores em atividade permanente, com segurança, disponibilidade e alta performance.

Então, quais as vantagens de ter um Serviço Gerenciado de TI?

Em resumo, as empresas que contam com um provedor de Serviços Gerenciados de TI desfrutam de várias vantagens. Abaixo, destacamos algumas das principais:

  • Excelente custo-benefício: Economia financeira para quem contrata.
  • Especialistas dedicados: Disponibilidade de profissionais especializados cuidando dos pontos críticos do ambiente de TI.
  • Mitigação de falhas: Redução de falhas decorrentes da falta de conhecimentos específicos.
  • Transformação do setor interno de TI: O principal benefício é a transformação do setor interno de TI em uma equipe estratégica, focada no crescimento do negócio, e não apenas nas atividades do cotidiano.

A Pronnus é especialista em Serviços Gerenciados de TI, oferecendo soluções completas por meio de um time capacidade e treinado. Para saber mais, entre em contato com a gente.

Últimas Notícias

Receba nossos
conteúdos gratuitamente
Deixe sua mensagem que logo entraremos em contato!