Pronnus Tecnologia

Como se Proteger de Golpes na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados pelos consumidores, marcando o início da temporada de compras de fim de ano. Tradicionalmente, a Black Friday ocorre na última sexta-feira de novembro, e os compradores aguardam ansiosamente essa data para aproveitar os melhores preços, promoções e condições exclusivas. Contudo, o aumento das compras online nos últimos anos trouxe não apenas mais ofertas tentadoras, mas também um crescimento significativo no número de golpes.

É essencial estar atento à segurança ao realizar compras online durante essa época. Por isso, é importante saber como evitar dores de cabeça devido a fraudes. E lembre-se: quando uma oferta parece boa demais para ser verdade, desconfie.

Dicas para não cair em golpes na Black Friday 

1. Credibilidade

Uma das primeiras medidas de segurança é verificar a credibilidade dos sites onde você planeja fazer compras. O Procon disponibiliza uma lista de endereços eletrônicos não confiáveis que os consumidores podem consultar antes de finalizar uma compra. Outra fonte útil de informações é o site Reclame Aqui.

2. Use Antivírus e Bloqueadores:

Antivírus e soluções de inteligência artificial são aliados essenciais na proteção contra golpes online. Eles alertam sempre que algo suspeito é identificado, como links maliciosos em redes sociais, e-mails ou WhatsApp.

Evite clicar e compartilhar links de fontes desconhecidas. Esse é um hábito comum quando se trata de promoções e descontos, mas compartilhar links de forma inadequada pode levar outras pessoas a cair nos mesmos golpes.

4. Prefira o cartão virtual 

Nas compras online, dê preferência ao uso de cartões virtuais como método de pagamento, pois isso reduz as chances de que seu cartão seja clonado por hackers ou indivíduos mal-intencionados.

5. Proteja seus dados

Evite preencher formulários que prometem acesso exclusivo a promoções da Black Friday. Também evite usar computadores públicos para acessar sua conta bancária online ou fornecer informações bancárias.

Como sua empresa pode ajudar a proteger os clientes na Black Friday?

Contar com soluções anti-spam e anti-fraude é essencial nesse momento. Também é dever das empresas garantirem toda a segurança possível em seus processos de transações financeiras. Por isso, contar com um software completo de proteção de dados e ter uma boa política de segurança da informação deixou de ser apenas um diferencial – hoje em dia é uma necessidade. 

Leia também: O que fazer se os dados da minha empresa vazarem

Soluções Anti-Spam e Anti-Fraude: Invista em soluções de proteção contra spam e fraude. Isso ajuda a proteger seus clientes de e-mails e mensagens falsas que tentam roubar informações pessoais.

Segurança nas Transações Financeiras: É responsabilidade das empresas garantir que as transações financeiras sejam seguras. Portanto é essencial incluir o uso de criptografia e outras medidas de segurança.

Proteja os Dados dos Clientes: Implemente políticas de segurança de dados robustas, pois isso garante que as informações dos clientes sejam protegidas contra violações e vazamentos.

Tem alguma dúvida? Agende uma conversa com nossos especialistas.

Aumente a proteção do seu negócio

Com a Pronnus sua empresa tem uma proteção completa contra as ameaças cibernéticas. Nossa solução oferece uma variedade de métodos de detecção de ameaças, incluindo a busca por assinaturas de ataques específicos, antivírus e avaliação da reputação de protocolos de Internet (IP). Permita que sua empresa se beneficie de atualizações em tempo real, mitigando as ameaças ao mesmo tempo em que reduz os custos de gerenciamento e operação do sistema. Fale com nossos especialistas e saiba mais.

Últimas Notícias

Receba nossos
conteúdos gratuitamente
Deixe sua mensagem que logo entraremos em contato!